Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Atirador ataca acampamento na Noruega


Uma explosão de bomba na capital Oslo e um ataque a tiros em um acampamento na ilha de Utoya aterrorizaram a Noruega nesta sexta-feira. O chefe da polícia da Noruega, Anstein Gjengdal, anunciou o envio de forças antiterroristas para um acampamento da juventude após um atirador atacar o local, a 40 quilômetros da capital do país, durante um encontro do governista Partido Trabalhista.

A polícia disse que há ao menos nove mortos pela ação do atirador, segundo a Reuters. Previamente, a testemunha Andre Scheie disse à rede de TV NRK ter visto ao menos 20 corpos, mas a polícia não confirmou a informação. "Há muitos mortos na costa, entre 20 e 25", disse Scheie, que afirmou também ter visto corpos na água.

A ação do atirador, que teria usado uma arma automática, ocorreu após a explosão de uma bomba no centro da capital deixar ao menos sete mortos e duas pessoas gravemente feridas. De acordo com a NRK, a polícia detém o controle do acampamento, prendeu o atirador e afirmou que ele tem vínculos com a explosão em Oslo. Segundo o chefe de polícia interino Sveinung Sponheim, o atirador, que é caucasiano, foi visto na capital norueguesa antes da explosão

Nenhum comentário:

Postar um comentário