Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Após ter pneumonia diagnosticada, Dilma deixa São Paulo para descansar em Brasília


A presidente Dilma Rousseff já deixou São Paulo e está a caminho de Brasília, onde deve chegar à tarde na base aérea. De acordo com a assessoria de imprensa da presidente, ela não terá compromissos nesta segunda-feira, para descansar no Palácio da Alvorada. Ainda não se sabe se os compromissos de terça-feira serão mantidos.

Dilma segue tomando os antibióticos receitados pelos médicos para combater uma pneumonia no pulmão esquerdo, diagnosticada na semana passada . Ela deverá tomar os remédios pelos próximos dez dias.

A presidente estava num hotel em São Paulo, e os médicos foram até lá na manhã desta terça-feira, para fazer uma checagem em seu estado de saúde. Se não estivesse bem, voltaria ao hospital, mas como estava melhor, segundo os médicos, foi liberada para retornar a Brasília.

Dilma chegou a São Paulo na noite de sábado, já com pneumonia. Ela foi até o Hospital Sírio-Libanês para fazer uma série de exames (de sangue e tomografia), que estavam marcados para serem realizados na próxima sexta-feira. A pneumonia provocou a antecipação dos exames.

Depois de fazer os exames no sábado à noite, Dilma foi para o hotel e retornou ao Sírio no domingo, para novos exames. No domingo, por volta das 16h, ela deixou o hospital e voltou para o hotel. Na manhã desta segunda-feira cedo, foi liberada para voltar a Brasília.

A pneumonia veio depois de uma forte gripe. De acordo com o médico Roberto Kalil, Dilma está gripada desde que voltou da China , no último dia 17, mas a gripe aumentou esta semana. Mesmo assim, a presidente tomou vacina contra a gripe na última segunda-feira. Os médicos dizem que a vacina nada teve a ver com o agravamento do quadro de saúde da presidente, que de uma forte gripe evoluiu para a pneumonia.

Na série de exames, os médicos só constataram a pneumonia. Nada mais, segundo Kalil. No ano passado, em abril, os médicos diagnosticaram que ela estava com câncer linfático na axila, mas depois de sessões de quimioterapia, disseram que ela estava curada em julho, no meio da campanha eleitoral. Agora, ela tem que fazer exames de tempos em tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário