1- A ex-senadora Marina Silva convidou o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Sérgio Xavier, para estar presente em São Paulo, nesta quinta-feira, quando ela estará anunciando ao país o seu desligamento do PV.
2- Marina pertenceu ao PT até 2009 mas aceitou o convite para transferir-se para o PV a fim de ser o candidato desse partido à presidência da República.
3- Ela foi o terceiro colocado nas eleições com cerca de 20 milhões de votos e imaginou que, por causa disso, passaria a ter espaço na executiva do partido.
4- Ocorre que o presidente José Luiz Penna (SP) não aceitou suas ponderações para que fizesse eleições à renovação da executiva nacional.
5- Marina então resolveu sair e vai criar um movimento de âmbito nacional que poderá transformar-se, no futuro, num partido político, para defender teses ambientalistas.
6- Além de Sérgio Xavier, vão estar em São Paulo, amanhã, para acompanhar o anúncio da saída de Marina do PV o empresário Guilherme Leal, que foi seu candidato a vice, o deputado federal Alfredo Sirikis (PV-RJ) e o ex-deputado Fernando Gabeira.
7- José Luiz Penna ocupa a presidência do PV há 12 anos e não se sensibilizou com os argumentos de Marina de que deveria “abrir” o partido para a sociedade.
8- Apesar do charme da legenda, ela a transformou num partido político como outro qualquer, apoiando os governos em todos os níveis em troca de espaços de poder.
9- Marina entendeu que não havia espaço para ela num partido controlado por uma única pessoa e resolveu abandoná-lo.
10- De início, ela deverá ser acompanhado pelos verdadeiros “verdes” do partido que são aqueles realmente comprometidos com a causa ambientalista e a sustentabilidade.
fonte:blog Inaldo Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário