![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-IufRZtXobGlMmr4NfM70VLFRGEsmYfzjEL5ni0JGHb7OCwPsRMfChozxrf7cgUo38AsYHxvpy6h2AsAfPedTVa-qDZxwp1_VPcH7imd8XiiXcla0RnSVwDe5D96vqRKMeVwsSIyWREsj/s400/bomba+e+atirador.jpg)
Uma explosão de bomba na capital Oslo e um ataque a tiros em um acampamento na ilha de Utoya aterrorizaram a Noruega nesta sexta-feira. O chefe da polícia da Noruega, Anstein Gjengdal, anunciou o envio de forças antiterroristas para um acampamento da juventude após um atirador atacar o local, a 40 quilômetros da capital do país, durante um encontro do governista Partido Trabalhista.
A polícia disse que há ao menos nove mortos pela ação do atirador, segundo a Reuters. Previamente, a testemunha Andre Scheie disse à rede de TV NRK ter visto ao menos 20 corpos, mas a polícia não confirmou a informação. "Há muitos mortos na costa, entre 20 e 25", disse Scheie, que afirmou também ter visto corpos na água.
A ação do atirador, que teria usado uma arma automática, ocorreu após a explosão de uma bomba no centro da capital deixar ao menos sete mortos e duas pessoas gravemente feridas. De acordo com a NRK, a polícia detém o controle do acampamento, prendeu o atirador e afirmou que ele tem vínculos com a explosão em Oslo. Segundo o chefe de polícia interino Sveinung Sponheim, o atirador, que é caucasiano, foi visto na capital norueguesa antes da explosão
Nenhum comentário:
Postar um comentário