Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Campanha assinada por Priscila Krause questiona gastos de João da Costa no Natal

A líder da oposição na Câmara do Recife, vereadora Priscila Krause (DEM), deflagra amanhã, através das redes sociais, a campanha "Que Papai Noel é esse?". Através de cinco folders digitais (veja as artes), espalhados via e-mails, perfis no Twitter e no Facebook, Priscila pretende convocar a população do Recife a fazer uma reflexão sobre a falta de prioridades do prefeito João da Costa (PT) à frente do Executivo municipal. O mote da ofensiva refere-se aos gastos da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife com a iluminação decorativa de Natal, agendada para ser inaugurada pelo prefeito no início da noite desta quinta. No último Natal antes da eleição, João da Costa duplicou os gastos com a iluminação em relação a 2010 e quintuplicou em comparação com o último ano da gestão João Paulo (2008).

"É natural que a Prefeitura procure fazer o melhor, mas existem limites que se impõem diante de uma administração. Quando o prefeito retira verba de obras de urbanização em Beberibe para investir numa iluminação decorativa temporária, fica claro uma afronta ao princípio da razoabilidade. Se nós tivemos uma decoração bem avaliada em 2010, sob o comando do prefeito Milton Coelho (PSB), ao custo de R$ 2,5 milhões, que já foi alto, o prefeito João da Costa vai ter que explicar à população porque esse valor agora duplicou para cerca de R$ 5 milhões. É nítido que ele tenta maquiar Recife para subir alguma coisa na pesquisa de avaliação de prefeitos de fim de ano. Até porque esses índices serão decisivos para o futuro do seu projeto político", explica Priscila Krause.

Priscila explica que sua equipe está nas ruas observando todo o procedimento de instalação da iluminação decorativa do Recife para juntar o máximo de documentação possível. O objetivo é dar entrada com representações, ainda no mês de dezembro, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em torno da farra da iluminação natalina. Há indícios de superfaturamento nos serviços

Nenhum comentário:

Postar um comentário