Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

sexta-feira, 4 de maio de 2012


Um dos principais colégios da Região Metropolitana, com 194 mil eleitores, Paulista apresenta um cenário embolado, hoje, na corrida para a sucessão do prefeito Yves Ribeiro (PSB). Na disputa pela terceira vez, o deputado Sérgio Leite (PT) lidera, mas sem um percentual folgado.
Tem apenas 24% das intenções de voto contra 16% e 15%, respectivamente, do ex-prefeito Antônio Speck (PTB) e Júnior Matuto (PSB). Pelo fato de nunca ter disputado uma eleição majoritária e se apresentar como um quadro novo em Paulista, o vereador Júnior Matuto é a grande surpresa do levantamento.
Mas a noiva mais cobiçada da eleição em Paulista é o ex-prefeito Speck, que dificilmente disputará por estar enquadrado na lei da ficha limpa. Para onde ele pender, portanto, a eleição tende a se definir, por ter aparentemente um eleitorado cativo.
O drama de Leite e Matuto, que provavelmente irão polarizar a disputa, é atrair o apoio de Speck, porque é uma faca de dois gumes. Se ao mesmo tempo tem potencial para decidir o pleito, para qualquer postulante tê-lo no palanque se apresenta como uma temeridade e a pesquisa aponta isso claramente ao revelar que é o mais rejeitado. De qualquer forma, apoio não se rejeita.
PESO-PESADO- Os números da pesquisa do Instituto Opinião devem tirar o sono do prefeito Yves Ribeiro. Em termos de desaprovação, o seu governo só fica atrás do de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PDT), que tem impressionantes 75% de péssimo e ruim, enquanto Yves supera a casa dos 55%. Ribeiro é do mesmo partido do vereador Júnior Matuto, nome que está absorvendo contra a sua vontade, para atender a um pedido do governador Eduardo Campos. 
fonte:blog do magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário