Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prostestos movimentam o início do ano legislativo

O início do ano legislativo já começou tumultuado. Em frente a Câmara Municipal do Recife, antes da abertura oficial, estudantes de Direito da Universidade Federal de Pernambuco, protestaram contra o reajuste salarial aprovado pelos vereadores no final do ano passado.
Concentrados no local desde às 8h, os estudantes, que chegaram dispostos e carregando cartazes e máscaras, ensaiaram gritos como “Ão ão ão vai pesar na eleição”. Ocupando boa parte da calçada, em certos momentos, a movimentação chegou a atrapalhar o trânsito, fechando, por alguns minutos, as três vias da rua Princesa Isabel, que separa a Faculdade de Direito da Câmara.
Às 11h, um grupo liderado por integrantes do Diretório Acadêmico, ingressou à Casa para a entrega de um documento ao presidente da Câmara, vereador Jurandir Liberal (PT), no qual pedem a anulação do aumento. Se mantido, o reajuste passa a vigorar a partir do próximo ano, elevando os vencimentos de R$ 9.287,57 para R$ 15.031,76.

Em conjunto - Junto aos estudantes, outros grupos de manifestação como a Organização Pernambucana Contra a Corrupção (OPECC), Anonymous e NasRuas. Também esteve presente o Movimento de Luta e Resistência pelo Teto (MLRT). De acordo com coordenador do movimento, Jean Carlos, desta vez o objetivo é entregar um ofício para cobrar agilidade na construção de um conjunto habitacional na comunidade do Bongi. De lá, os sem-teto seguiram em passeata até a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) da Ilha do Leite.
Agora à tarde é esperada, também em frente da Câmara, uma mobilização contra o aumento das passagens de ônibus

Fonte:Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário