Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mendonça acredita em palanque com PPS e PMDB


Bem colocado nas pesquisas de intenção de votos, o pré-candidato do DEM a prefeito do Recife, Mendonça Filho, praticamente descartou uma aliança com o PSDB para as eleições deste ano. Para ele, o partido de Sérgio Guerra já decidiu que bancará a candidatura do deputado Daniel Coelho à sucessão municipal. Resta, portanto, correr atrás de uma aliança com o PPS e o PMDB, algo que poderá acontecer mais à frente, conforme acredita o Democrata.
“O PSDB já tem exaltado a definição da candidatura de Daniel. Fora isso, temos outros nomes colocados, o meu, o de Raul Henry e o de Raul Jungmann, todos qualificados e com credenciais para a disputa. Temos conversado com todos eles e dentro da Mesa de Unidade a gente pode chegar a um entendimento”, considerou.
O pré-candidato à Prefeitura do Recife adiantou que os integrantes da Mesa da Unidade (MDU) irão se encontrar em março para fazer um balanço geral das atividades realizadas no ano passado. A declaração foi uma demonstração de que há uma atmosfera favorável à unidade entre esses partidos. “Há um entendimento que a gente deve continuar conversando”, resumiu.
Mendonça Filho disse que vontade e disposição para ser o candidato do bloco não lhe faltam, mas que apenas esses ingredientes não são suficientes para decidir o jogo eleitoral. “Vontade pessoal não é definição para decidir uma candidatura. É preciso conversar mais na frente”. Ele acrescentou que não teme a disputa e se considera um bom administrador. Mas disputa, na sua avaliação, requer mais que isso.
“Tenho a simpatia do meu partido, mas é preciso olhar o contexto geral dentro da aliança. Não faço disso uma obsessão”. Ele enfatizou que é preciso construir um projeto mais amplo e, para tanto, vai dialogar com todos os prefeituráveis da oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário