![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYzpJPYChX39pAk6f_-f5hBx3cKLs3ShEjK4L5JpHCH75Iwok4kLq_NT-ns-zJ9PKgbSrG64_GpZ_HPupEEsTfWB8RY6i52jUASe3FnHxjGS76cQrpNvK38QALWA-elJ2zTM5QwgcyB2yE/s400/foto+de+mendon%25C3%25A7a.jpg)
Um dia depois de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a concessão de liminar para suspensão imediata do aumento do IPTU no Recife, o DEM estadual protocolou nesta quinta (26), no Centro de Atendimento ao Contribuinte da Prefeitura, um requerimento administrativo solicitando “informações técnicas e jurídicas” que embasaram o aumento do tributo.
No documento, o deputado federal e pré-candidato a prefeito Mendonça Filho (DEM) e a vereadora Priscilla Krause (DEM) – um dos principais nome das oposições na Câmara Municipal – levantam diversos questionamentos sobre a licitude do reajuste, que chegou a 60% em alguns imóveis. Os dois estiveram na sede da prefeitura pela manhã, sem comunicar a imprensa da movimentação.
Já de olho na eleição, Mendonça intensificou suas ações depois que a pesquisaJC/IPMN – divulgada no último domingo (22) – apontou ele com 20% das intenções de voto, em um dos cenários pesquisados, em empate técnico com o prefeito João da Costa (PT).
Entre os mais de dez questionamentos anexados ao requerimento, os opositores querem saber que lei, decreto ou instrução normativa ampara o reajuste repassado à população. “Essa história desse aumento está nebulosa. Temos seis mil pessoas, cidadãos que estão com um aumento absurdo, alguns chegam a 60%. O secretário de Finanças (Petrônio Magalhães) confessou que também em 2010 foi adotado um reajuste acima da inflação”, cobrou Mendonça Filho.
O deputado federal afirma que o seuj partido continuará a pressionar o executivo municipal para que as devidas explicações sejam repassadas. Ontem, ele e a vereadora Priscilla Krause foram recebidos pelo coordenador do centro de Atendimento da PCR, no edifício-sede da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário