Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

sábado, 14 de janeiro de 2012

Navio naufraga com 46 brasileiros



Um grupo de 26 brasileiros que estava no navio Costa Concórdia, que naufragou na noite de sexta-feira na costa da Itália, já foi retirado da ilha de Giglio e está indo de ônibus para Savona, cidade do litoral italiano a cerca de 50 quilômetros de Gênova. Depois disso o grupo será levado a Milão, de onde as pessoas que quiserem poderão retornar direto para o Brasil.
O Itamaraty ainda não tem informações oficiais sobre o número de brasileiros que estavam no navio, mas confirmou que pelo menos dois brasileiros que estavam na embarcação procuraram os consulados de Milão e de Roma, e teriam sido evacuados em segurança. Em nota, a Costa Cruzeiros, proprietária do navio naufragado, afirmou que havia 46 brasileiros a bordo. Até agora não há nenhuma informação sobre feridos no grupo.

O navio Costa Concordia bateu num banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Itália, e já havia inclinado cerca de 20 graus quando as pessoas começaram a deixar a embarcação em botes salva-vidas ou nadando. Equipes de resgates buscam dezenas de desaparecidos.

A seção consular da embaixada em Roma mantém um plantão para atender os brasileiros que precisarem de ajuda, especialmente para repor documentos perdidos. Até agora, duas pessoas já procuraram a embaixada.

O Itamaraty informa, no entanto, que não há previsão de necessidade de ajuda com transporte e alojamento, já que a empresa Costa Cruzeiros é a responsável pelos passageiros e está providenciando a ajuda necessária até agora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário