![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg3SokLeWdCC3wK9GNLZW9K9zR8ms7dR8StJucTNPhCYlmi1fYB9dgRupJIf2Xzt5Kgc8-d2yyWeuaEZtFTxruhcFC1x5K3XMqzwbLD9TzWK98qt75jUmvnZAy1mZYJFe4U-ANwCQrtE8k/s400/20120327010110_cv_jarbaseduardo_gde.jpg)
Rivânia Queiroz
O distensionamento da relação entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) acontece mais rápido do que se esperava. Depois de dar declarações elogiosas à gestão do socialista, nesta semana, hoje Jarbas aceitou o convite para conversar com Eduardo Campos. Daqui a pouco eles se encontram no gabinete do peemedebista, em Brasília.
Oficialmente, a pauta é para tratar de recursos para Pernambuco. Eduardo vai pedir o apoio do senador no sentido de agilizar a aprovação de projeto que visa à liberação do empréstimo de US$ 500 milhões concedido pelo Banco Mundial ao Estado.
Ao Blog de João Alberto, Jarbas Vasconcelos confirmou, por telefone, o encontro. “Vamos ter esse encontro logo mais. O pessoal dele me contactou dizendo que ele quer tratar desse empréstimo”. O senador ainda informou que poderá discutir outros assuntos extraoficiais com Eduardo. “Podemos conversar sobre tudo”, admitiu Jarbas.
Embora ambos tenham evitado assumir uma eventual reaproximação, desde o Carnaval deste ano as duas lideranças vêm dando demonstrações de que a relação caminha para a eliminação das tensões geradas no passado. Eduardo e Jarbas viraram inimigos políticos em 1992. Desde então, são adversários ferrenhos nas campanhas eleitorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário