![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjxmvyl66qdjszBa5U5t0n2rDoGpQNv07d9Ewdzmvs7p5uumNckiv3ooIJGUyUMfmjU6Cmn7YyazsBzCx2KnzX3LhrME6gQAX3JU48zGJrLHIKDKFtqYri3QeG-Zw44az2rnj-eOnTkyr6q/s400/eclipse+lunar.jpg)
O último eclipse lunar em três anos ocorreu neste sábado. O fenômeno não pode ser observado do Brasil, pois a Lua estava do outro lado do globo. Mas da Austrália e partes da Ásia foi possível observar ao fenômeno.
Este é o segundo eclipse lunar total deste ano, quando o toda a lua está na sombra da Terra e aparece avermelhada. O eclipse de junho foi o mais longo dos últimos dez anos e pôde ser observado no Brasil.
Um eclipse total ocorre quando a Lua passa pela longa sombra da Terra produzida pela luz solar. Enquanto a Lua fica imersa na sombra da Terra, um disco ao seu redor aparece e gradualmente vai mudando de cor, passando para prata, laranja e vermelho. Isto acontece porque de alguns raios de sol indiretos conseguem alcançar a Lua, após passarem pela atmosfera da Terra que dispersa luz azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário