Promoção Indicou Ganhou:Regulamento

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mendonça Filho: “PT impôs um candidato biônico”

A decisão da direção nacional do Partido dos Trabalhadores sobre a escolha do candidato a prefeito no Recife pela legenda muniu a oposição de argumentos contrários à conduta que o partido adotou. Depois do pré-candidato Raul Henry (PMDB) se pronunciar por meio de um vídeo publicado em sua página do Facebook e colocar a população do Recife para pensar sobre que atitudes um partido político deve ter no momento de uma campanha eleitoral, o deputado federal e pré-candidato a prefeito da capital pernambucana, Mendonça Filho (DEM), também faz a sua avaliação do processo que considerou uma “falsa democracia da cúpula petista”. Confira o texto encaminhado pela assessoria do democrata na íntegra.

“A imposição de um candidato biônico – sim porque, democraticamente a base do partido decidiu por João da Costa na prévia -, mostra claramente o stalinismo ou centralismo democrático, para o qual vale a máxima: “Manda quem pode. Quem não obedece é massacrado”. E foi isso o que aconteceu com o prefeito João da Costa, submetido a um processo humilhante.

Sou opositor ao prefeito, mas entendo que ele tem legitimidade de defender a sua gestão. Após três meses desta guerra de vaidades petista fica a pergunta principal. E o Recife? A nossa cidade foi a principal vítima desse processo. Recife já vinha sofrendo com uma gestão fraca. Nesse período foi relegada à própria sorte e ficou ainda mais abandonada. O recifense foi submetido ao monopólio da discussão político-petista, como se aqui fosse uma “democracia” de partido único.    

Daqui a um mês, a campanha eleitoral vai estar na rua e a cidade, mais do que nunca, precisa discutir propostas, cobrar promessas não cumpridas. O recifense precisa saber o que quer para a nossa cidade, conhecer os projetos e escolher o melhor. Certamente o Recife que agente quer tem de ter segurança, gestão no trânsito, melhor atendimento nos postos de saúde, qualidade na educação, melhor transporte público, saneamento básico. Enfim, uma cidade bem cuidada – limpa, com calçadas organizadas, ruas sem buracos, praças e parques conservados - e com planejamento de futuro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário